16. Indução eletromagnética. Lei de Faraday. Lei de Lenz. Auto-indução, indutância. Propagação e interferência de ondas eletromagnéticas.

16. Indução eletromagnética. Lei de Faraday. Lei  de Lenz. Auto-indução, indutância. Propagação e interferência de ondas eletromagnéticas. 


 Bom dia 12:35        09.07  , hoje é um dia interessante, a um tempo decidi que não iria mais me estressar pensando no que poderia ter acontecido ou no que poderia estar fazendo errado, não que isso dê certo sempre, porém desde que comecei acreditar em que as coisas acontecem porque tem que acontecer e tenho trabalhado para poder dar o melhor de mim, tenho percebido como tudo parece que sai mais fácil, hoje consegui mais um aluno e estou contente com isso.. pois estou vendo que minhas aulas estão começando a dar certo e a trazer mais .. então sobre alegria do dia, começaremos a falar mais um pouco sobre eletromagnétismo, sejamos feliz e Divirtam-se





Começaremos agora com indução eletromagnética, já trabalhamos sobre como é um condutor, suas características, campo magnético, então acredito que já tenhamos uma base minima, vejamos agora a definição básica:
DEFINIÇÃO: Chama-se indução eletromagnética ao fenômeno pelo qual aparece corrente elétrica num condutor, quando ele é colocado num campo magnético e o fluxo que o atravessa varia